sábado, 3 de setembro de 2011

Censura e Violência NÃO! Alagoas ainda pertence ao povo!


Só na terra dos marechais! Assim começo minhas palavras de revolta em relação ao um fato absurdo ocorrido na ALE “Assembléia Legislativa de Alagoas”, ultimamente como alagoano tenho vergonha daquela casa, tenho nojo de muitos que ali brincam de Deuses donos de Alagoas e da vida dos alagoanos. Estamos em 2011 a ditadura militar ficou no meio dos anos noventa, o coronelismo esse teoricamente não existe mais em Alagoas, porem os cabrestos dessa época ainda se mantêm vivos na suposta casa do povo alagoano, na ALE  a censura e ameaças a violência  são arreios constantes. Imagino como  é difícil trabalhar como jornalista e respeitar a verdade naquela alcatéia de lobos famintos, e minha imaginação foi a realidade essa semana quando a competente jornalista  Niviane Rodrigues sofreu a seguinte ameaça do deputado Cícero Ferro, “ Vou deixar você sem um fio de cabelo na cabeça” após a ameaça o “nobre” deputado foi debochar da impunidade ao lado dos seus iguais, falo iguais em índole também.
A jornalista Niviane Rodrigues da qual sou leitor e admiro o seu trabalho sempre pautado no caráter e transparência jornalística respeitando os fatos  expresso toda minha solidariedade pois esse fato não pode ser vitima da impunidade que reina no colo dos menos favorecidos.
Ao mesmo pergunto onde estão as autoridades que segaram diante desse retrocesso democrático, vocês (autoridades) não podem se manter caladas diante dessa grave ameaça que não só colocou em risco a integridade física de uma profissional de jornalismo, mas também toda liberdade de expressão dos profissionais da área.
Ao nobre deputado que voltou agora nem sabe se fica, em nome dos meus leitores mando um recado, não brinque de Deus, pois acho difícil o senhor conhecer o mesmo, e não se esqueça Alagoas ainda pertence ao povo! É o que penso!

Essa postagem é dedicada a jornalista Niviane Rodrigues e todos os profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário