sábado, 24 de setembro de 2011

Brasil toda MERDA vira MODA!





Saudações aos que tem coragem!

Faz tempo que quero escrever sobre esse tema, desde já afirmo, respeito o gosto de todos, porem para certos tipos de coisas boto em duvida certos gostos, ou melhor, desgostos. Tenho saudades do tempo que os carnavais eram regados as musicas das bandas, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Araketu,Banda Eva entre outras, musicas com letras e melodias agradáveis como “ Gosto de ficar te olhando, passo o tempo imaginando teu modo de amar” não apenas dançávamos a musica e sim as curtíamos relembrando bons momentos, hoje me pergunto quantos dias o compositor de “Rala a theca no chão” uma obra prima do gosto duvidoso passou para escrever essa canção, quanta criatividade. Hoje as musicas que mais fazem sucesso no Brasil são com letras pornográficas ou musicas com incansáveis duas frases  como “ thuco. Thuco gostoso. Thuco , thuco do povo”. O que um cantor tem quer ter para fazer sucesso? Nada, não precisam de talento, umas roupas coloridas, cabelos assanhados e alguns instrumentos já podem te garantir o estrelato.
Outra observação que venho fazendo  é sobre as roupas usadas pelos jovens de hoje, se um ser normal (não famoso), sai na rua com o cabelo penteado no liquidificador, uma calça amarela, um tênis rosa, uma camisa rasgada verde limão e um óculos violeta, é chamado de louco ou brega, porém se for um artista ele é ESTILOSO, a merda do anônimo vira moda com o   famoso.Muitas pessoas perderam o senso do ridículo achando que estão na moda por que determinada pessoa veste isso ou aquilo, o corte de cabelo do jogador é assim ou assado  devem usar também. Quantas crianças e adolescentes copiam aquele corte de cabelo tenebroso do Neymar, pelo amor de Deus em que parte do sistema solar aquilo é bonito? Parece que tem um esquilo na cabeça do Neymar. O mais engraçado nisso tudo é que as pessoas que hoje copiam essas “modas” são as mesmas que amanhã terão vergonha de lembrar dessa época, amanhã muita menina que já serão mulheres negarão de pés juntos que  curtiram bandas como Restart,Fresno,Fiuk entre outras mazelas. Quando falo que no Brasil toda merda vira moda é por que sempre que vejo um estrangeiro falando da musica brasileira eles tomam como referencia Tom Jobim, Vanessa da Matta, Seu Jorge, Caetano, já os tupiniquins clamam, Justin Bieber,Lady Gaga ou coisas do tipo, sentiram a diferença?
Em terra de Calypson, Maria Gadu não lota maracanã isso é uma verdade, porém gosto é como xx cada um tem o seu. Assim é o Brasil onde toda MERDA vira MODA!

2 comentários:

  1. Thales, interessante o texto , mas passei por aqui para conferir a matéria sobre os pau-de-arara e não consegui localizá-la.

    Um abraço, direto da chuvosa manhã pernambucana de Timbaúba.

    Daslan

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk e verdade aqi toda merda vira moda fazoq ne e a vida

    ResponderExcluir