terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alguém pare a SAMU que eu quero descer!

 

Saudações aos que tem coragem!

Olá querido leitor você tem plano de saúde? Não! Então somos dois e estamos ferrados, vamos depender da SAMU e do SUS. Assim como em todo país a saúde do nosso estado esta em coma profundo sem previsão de voltar à vida, o coma é dela e o problema é nosso, falo nosso, pobres mortais dependentes da saúde pública do nosso estado, as únicas mudanças que vejo na nossa saúde é a mudança de nome do pronto socorro, já foi HGE (Hospital Geral do Estado) agora é HUE (Hospital de Urgência e Emergência), no fundo não passa de um matadouro, vive quem tem sorte e morre os não atendidos pela lotação diária e pela escassez de profissionais, esta sobrando apadrinhados políticos que nada fazem e ganham muito nos gabinetes e faltando médicos que salvam vidas e trabalham muito nos HUE da vida. O que posso esperar da saúde pública de um estado que tem um agrônomo como secretario de saúde? Milho nascendo nos leitos? Adubo no lugar de remédios?  Pena que o povo é quem paga por conta desses acordos políticos.
Para que tanta SAMU se no fim da linha o paciente vai ser jogado em um corredor sujo e se tiver sorte ficará no frio metálico de uma maca? Para que tanta SAMU se só temos um hospital de grande porte para atender 102 municípios? Hospital esse que muitas vezes se torna um depósito de enfermos. Para que tanta SAMU se no fim da linha o paciente acaba morrendo por falta de atendimento adequado. Para que tanta SAMU se esta faltando na saúde pública o respeito à dignidade a pessoa humana. Alagoas precisa de pelo menos mais dois grandes hospitais de urgência e emergia um para a região agreste e  sertão, a saúde nos municípios precisam sofrer mais investimentos, mais equipamentos nos hospitais municipais que hoje só tem soro e dipirona, com isso sem duvidas diminuiria a lotação no HUE e melhoraria o atendimento para os pacientes da unidade.Porém nossa realidade é outra estão construindo estádios no  país que precisa de hospitais, triste realidade a nossa, o povo que sofra nos leitos do Brasil, vamos vender nossa “Imagem” na copa e fingir que está tudo bem, em quanto isso se o fim da linha for o HUE? SOCORRO ALGUÉM PARE A SAMU QUE EU QUERO DESCER!

6 comentários:

  1. Perfeito o texto, como sempre vc dando show Thales!

    ResponderExcluir
  2. Não quero defender a atual gestão do nosso Estado, Mas a situação já foi bem pior,esse UP de hoje no(SAMU)é graças ao Governo Federal, claro que tem que ser melhorado e muito esse Setor (Saúde), e que realmente o Srº Governador anda deixando a desejar, que o dinheiro vem todo mundo sabe, mais o UP em mais hospitais é que é o bixo.
    A solução?? Não tem.. Infelizmente politico é o principal X da questão;
    Por mais que o individuo seja de boa fé, na politicagem ou entra na linha (Roubo), ou vai pra bala. Então País fudido #FATO e o jeito infelizmente é viver, e viver e ficar indignado, e viver novamente.. :/ conformado.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua materia, parabens mesmo ,é de pessoas assim como vc que estamos precisando , parabens e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. ta fodastico mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir