quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aumento do número de vereadores. Eu sou CONTRA!





Tendo em vista o principio da anualidade as câmaras municipais devem aprovar ate outubro suas leis para autorizar o aumento do numero de vagas nas casas legislativas municipais.
Sou absolutamente contra a Emenda à Constituição Federal 58/2009,  não precisamos de quantidade legislativa e sim qualidade, aumentar o numero de vereadores não significa aumentar o desempenho parlamentar da casa, aumentar a fiscalização e etc. De fato esse aumento só vai onerar ainda mais os cofres públicos, precisamos de investimentos na educação básica e profissional, investimentos na saúde, segurança, e veremos parte desses possíveis investimentos indo para verbas de gabinetes e gratificações para mais vereadores. Nas pequenas cidades do interior esse aumento no número de vagas chega a ser ainda mais desnecessário, não existe trabalho parlamentar na maioria das cidades do interior, tiro por São Jose da Laje minha terra natal,  não consigo enxergar mais dois vereadores na câmara legislativa lajense, darei um motivo, não me lembro do ano que vi um projeto sair daquela casa para o executivo,  com nove vereadores já é um desperdício de dinheiro público, imagine com onze. Sou contra!
Cabe a sociedade escolher melhor seus representantes para ter mais qualidade legislativa, assim não seria preciso esse aumento nas vagas, para isso precisamos parar de eleger analfabetos, corruptos, golpistas entre outras mazelas que assim como na Laje tem em todo país. É o que eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário