terça-feira, 31 de maio de 2011

Laje: Os filhos do abandono.



Faz tempo que sinto uma revolta quando vejo o estado desumano que vivem nas barracas as vitimas das enchentes do ano passado, a natureza tirou suas casas, porem o poder público está arrancando a dignidade dessas famílias, e isso é inaceitável.
Não posso aceitar que crianças, idosos, mães e pais de famílias vivam como animais por culpa do abandono público, sem o mínimo de respeito do governo, já não basta o trauma de perder tudo que construíram em uma vida de trabalho e luta, eles agora tem que passar por essa humilhação de chagar a fazer as necessidades no mato, por não ter um banheiro adequado, botando em risco a saúde de todos que ali residem, sem contar o calor, ou o incomodo das chuvas, não é fácil viver naquelas condições. Me pergunto para onde foi os milhões do governo federal, pois sei que  o estado não gastou um centavo do seu tesouro, seria bom o governo estadual parar de gastar com propagandas mentirosas e cuidar mais do povo, para onde foi esse dinheiro governador? Em São Jose da Laje não vejo sinal dele. Por que ate agora não foi tomada uma atitude para tirar aquelas famílias das barracas, por que não foi implantado na Laje o aluguel social? Um ano é tempo de mais, cadê os vereadores representantes do povo? Onde estão esses representantes que não cobram do poder público o mínimo de dignidade para esses lajenses, pobre só tem valor em tempos de eleição? Ano que vem não vou me espantar em ver bons samaritanos nas barracas querendo ajudar, corja, todos são a corja da sociedade, mandatários de cargos políticos que não tem compromisso com o povo não merece meu respeito, a comida chega azeda, não existe assistência as famílias, o que os vereadores fazem para cobrar? Nada, não falo só cobrar da prefeitura, falo em ir nas barracas ouvir as famílias, buscar soluções com o governo estadual, mostrar que em São Jose da Laje essas famílias não estão sozinhas jogadas ao vento, nossos representantes devem e precisam ser mais combativos quando o assunto é o bem estar dessas pessoas. Não podemos cegar nossos olhos para essas famílias, não podemos cruzar nossos braços para essa situação, elas não tem quem as ajudem, elas não tem ninguém ou nada alem da vontade de viver e da esperança de dias melhores, estive recentemente com o presidente da comissão das enchentes o deputado João Henrique Caldas, debatemos esse assunto, sei que não é culpa dele, que assim como eu o sentimento de revolta também pulsa em suas veias, porem vou procurar novamente o amigo, essa humilhação tem que acabar, é necessário que aquelas famílias tenham mais assistências, sejam mais cuidadas ate receberem as casas novas, não posso e não vou virar as costas para isso, como lajense tenho esse dever. É o que penso.

#LutaLaje


7 comentários:

  1. é Thales, o negocio tá caótico, mais conversando com pais de amigos e passou em jornais é que essa não foi a 1ª enchente, e que ainda tem pessoas sem suas casas já de catástrofes passadas. Só que realmente foi enviado os Milhões Federais para "ajeitar" essa calamidade, porém sabes como é, em política dinheiro público vai pra bolso de ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é o que os políticos fazem com as pessoas, e mais triste ainda é ver que na miséria o povo sofrido acredita na lábia doce dos que nada fazem, são sempre explicações sem sentido, soluções imaginárias, e a realidade é o povo "dormente" pela fome que abate seu corpo e enfraquece o espírito daqueles que vivem na miséria humana... Vamos em frente, pelo menos nós, alertas para não cair nas garras de políticos safados, vamos com a força do voto tentar amenizar essa realidade. Parabéns pelo texto. #lutalage. Vera Calvão

    ResponderExcluir
  3. A situação que essas famílias se encontram é uma vergonha para o estado!

    O estado não cumpre as suas funções como deveria cumprir.

    Estamos vendo a dignidade da pessoa humana sendo esmagada pela incompetência dos governantes!

    Isso tudo é lastimável!

    ResponderExcluir
  4. Um bom texto, para quem quer se eleger a cargo politico, mas, precisamos de ação. Por que se formos esperar os que estão na ativa!, até o recebimento destas casas os moradores das barracas já tem morrido de doenças e fome.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Luciano,
    Concordo com você os que estão na ativa nada fazem e isso é lamentável para quem precisa da atitudes deles para mudar essa situação é preciso que todos façam sua parte, falo da sociedade, estou fazendo a minha pois não consigo conviver com esse ato desumano das autoridades políticas, tenho uma reunião marcada para essa semana com o presidente da comissão das enchentes onde vou cobrar uma visita do mesmo na Laje e que a comissão cobre mais para que a prefeitura faça sua parte.Forte abraço e obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  6. Meu vereador esteja certo que a juventude da laje esta com voce, siga sempre assim! 2012 vem ai!

    ResponderExcluir
  7. MEU VOTO É SEU COM MUITO ORGULHO, A LAJE PRECISA DE PESSOAS COMO VC!

    ResponderExcluir