segunda-feira, 23 de maio de 2011

A origem dos meus sonhos!


Lembro- me de uma tarde de 1999 quando de dentro de um ônibus no centro de Maceió, vi uma manifestação estudantil na frente da câmara municipal, centenas de estudantes ocupavam a Praça Deodoro, consegui ler algumas faixas, os estudantes se manifestavam contra o aumento da tarifa da passagem dos ônibus, estava um clima tenso, palavras de ordens era ecoadas nos carros de som, policiais faziam a segurança da câmara, porém o manifesto seguiu pacificamente, na hora percebi que deveria participar do ato, pois também era estudante, algo me chamava para o manifesto, dei o sinal e desci no primeiro ponto de ônibus e nesse dia participei da primeira militância estudantil, mergulhei de cabeça no movimento estudantil  que na época era atuante, entrei na Uesa, “União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas” fui membro do diretório estadual , e dediquei minha juventude em pró dos meus sonhos, pois sonho com uma sociedade mais justa, e encontrei na época no movimento estudantil essa possibilidade de luta, com o tempo fui amadurecendo aprendendo com os companheiros de movimento, e o destino me deu de presente a chance de liderar o movimento estudantil em minha cidade natal, com muito empenho ganhei a eleição da entidade estudantil da Laje com 88% dos votos, mas não imaginava como era difícil ou melhor como é difícil fazer movimento estudantil no interior, enfrentei coronéis da política, raposas da corrupção, o preconceito ate de alguns estudantes, porem nada abalava meus sonhos e estou certo que fiz uma boa gestão com grandes projetos, mostrando aos estudantes que unidos eles tem voz e vez. Aquela tarde de 1999 mudou minha vida, hoje me pergunto, como seria minha vida sem aquela atitude de descer do ônibus e se juntar a minha classe e lutar por meus direitos sendo consciente dos meus deveres como cidadão? Hoje milito na política partidária, porem sem esquecer de onde eu vim, sem esquecer a classe estudantil e minha querida juventude Lajense, nunca poderei esquecer minhas origens, pois foi dela que nasceu meus sonhos, sonhos esses que hoje luto, sonhos que compartilho com quem busca melhorias para sua sociedade, o que eu estaria fazendo hoje se não fosse aquela tarde de 1999? Bom isso eu não saberia responder, mas afirmo que levarei aquela tarde para sempre nos meus pensamentos, é com aquela coragem de enfrentar o sistema que tive na tarde ensolarada de 1999, que enfrentarei o futuro, pois acredito nos meus sonhos, acredito na força do povo, acredito na união de idéias, acredito que existe esperança de mudança, acredito que a voz do único vence o silêncio da multidão. É o que penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário