segunda-feira, 11 de abril de 2011

Política do Pão e Circo.


Estamos as vésperas de sediar as duas principais competições esportivas do planeta, a copa do mundo e os jogos olímpicos, eu me pergunto se é realmente necessário esse investimento publico agora, sei que o Brasil hoje briga com igualdade na economia mundial, mas estamos muito atrás comparado a outros países quando o assunto é prestação de serviços básicos, falo da saúde, educação, segurança entre outros.
Seria prioridade para um país investir pesado na construção de centros esportivos,? Onde deveria investir na saúde pública, seria prioridade para um país investir na construção de novos estádios,? Onde poderia ser investido em escolas técnicas? Sei que alguns investimentos serão bastante uteis para nosso desenvolvimento, principalmente no setor de transportes, mas hoje me sinto como na Roma antiga na política do pão e circo, bota diversão para o povo assim eles esquecem de tudo e não esqueçam de garantir o Bolsa Família, como se já não bastasse o carnaval. Preferia eu ver professores com melhores salários nas salas de aula do que grandes atletas milionários desfilando pelo Brasil, não podemos vender uma imagem mentirosa do Brasil e fingir que está tudo bem, estamos chegando ao topo agora e precisamos usar a sandália da humildade, a felicidade de certos políticos e empresários na realização dos jogos no Brasil já se explica quando se trata de valores contratuais com construtoras, vai ser ou melhor está sendo uma farra com o dinheiro publico, a prova é que todas as obras estão atrasadas. Para quem acha prioridade todo esse investimento dê uma passadinha nos hospitais públicos ou nas escolas publicas, primeiro temos que cuidar do básico para depois pensar em exageros, sou CONTRA sim, repito sou CONTRA esses jogos no Brasil, na minha opinião ainda não seria a hora, como diz o ditado popular “Subimos no ônibus agora e já queremos sentar na janelinha!” Temos muito para crescer e para isso hoje precisamos construir escolas, investir em educação básica e profissionalizante, cuidar mais da saúde publica, acredito eu que o SUS precisa de mais investimento publico que o COB ou a CBF.
Outro fator importante é, o que faremos com essas obras faraônicas, o que faremos com esses estádios e centros esportivos, se não fosse a Rede Globo que hoje cria competições esportivas para entreter seus telespectadores muitas obras do Pan estariam abandonadas,um hospital ou uma escola para varias gerações ou estádios e centros olímpicos para um mês de atividades? O que você prefere, do que o Brasil precisa hoje? Pense nisso!

5 comentários:

  1. O Brasil está preste a passar uma das maiores vergonhas mundiais. Espero estar enganado!!
    Um País sem educação no mínimo básica não vai a lugar nenhum.
    Parabéns pelo tema.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a crítica, sou da mesma opnião, ao invés de armar circos olímpicos é hora de dar condições de vida às pessoas, segurança, saude, educação e comida são prioridades até para quem sonha em um dia ser atleta. Chega de fábrica de heróis, é hora de homens de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Não deveria ter investimentos de ordem pública para a construções das arenas que serão usadas na Copa do Mundo de 2014. É sabido que temos deficências sérias em educação, saúde, segurança pública, transportes e moradias.

    O montante que vai ser investido para a Copa do Mundo e Olimpíadas deveria ser investidos nas áreas acimas citadas. Para você ter uma ideia, o Brasil foi escolhido como sede da Copa de Mundo de 2014 em 2007, e até agora não uma arena sequer construída.

    Enquanto tivermos políticos descompromissados com a segurança, saúde, educação, transportes, segurança pública e moradia deste país haverá a política do Pão e Circo, que serve para enganar as massas.

    ResponderExcluir
  4. Essa sempre foi a politica aqui no Brasil.. política do pão e circo, ... As bolsas e vales (familia e gas .. e agora as que "amparam" mulheres de presos) são uma prova disso.. pois o governo nao investe em educação, nem em saude e tenta de outra forma mostrar serviço... Todo esse dinheiro de certa forma disperdiçado.. pois investimento em esporte aqui no Brasil é baixo.. e porquem vai ser usado toda a estrutura? pelos grandes .. pois os pequenos vão continuar sem investimensos e logo supõem -se sem condiçoes.. é uma bola de neve.. falta investimento na educação e saude.. gerando violencia.. é o Brasil

    ResponderExcluir
  5. Pessoal também não podemos esquecer da grande discrepância,que é a desigualdade social (RENDA) que ainda assola nosso país.

    ResponderExcluir