domingo, 3 de abril de 2011

Democracia ela ainda vive!


Sem duvida a maior riqueza desse país é seu povo, e o maior tesouro desse povo é a DEMOCRACIA, democracia essa conquistada com muita luta, democracia essa que garante ao povo, direito individuais e coletivos, um deles é a liberdade de manifestação, liberdade de expressão defendidas na Constituição Federal Brasileira, hoje ao contrario de décadas atrás quem se sentir indignado ou injustiçado pode se expressar e manifestar-se pacificamente sem ser preso, torturado ou morto.Porem vejo algumas autoridades com pensamentos ditatoriais rasgando esses direito do cidadão, essa semana o Major do Corpo de Bombeiros do nosso estado o amigo Carlos Burity depois de uma missão, desabafou em entrevista para emissoras locais, na entrevista o corajoso Major Burity se manifestou com palavras verdadeiras, citando as dificuldades que um bombeiro passa pela falta de equipamentos, não falou nada alem da verdade, mesmo assim no dia seguinte foi preso, por indisciplina. Pergunto-me, se reclamar melhorias para sua classe, trabalhar salvando vidas e arriscando a própria sem equipamentos adequados é crime, se isso é crime, roubar, matar, sonegar é o que? Pois quem rouba, sonega, mata, ameaça em Alagoas está solto, e quem expressa opiniões é preso? Isso é no mínimo um absurdo um ataque a DEMOCRACIA, um governo estadual que faz parte de  uma nação que vive  em um estado  democrático pleno, não pode prender um cidadão por falar a verdade, não pode prender alguém por se manifestar pacificamente, esse não é o Brasil que estamos construindo, essa não é a Alagoas que quero para meus futuros filhos. Sei o que o Major está passando, pois já fui detido de forma arbitraria defendendo pacificamente o manifesto dos estudantes da zona rural lajense, que pleiteavam o direito de ter o transporte estudantil de volta, muita lenda foi criada com esse fato a ex: da porta da prefeitura que sempre foi a mesma e ainda está la ate hoje.
Por isso aqui me manifesto, por isso fui um dos primeiros a me manifestar nas redes sociais como o Twitter com a tag #SoltemBurity, é contra esses desmandos que luto, e não será atitudes covardes e opressoras que vai me fazer ter vergonha de ser alagoano ou me calar, vergonha tenho, mas é das autoridades que rasgam o direito do cidadão se expressar, amordaçando as pessoas de opiniões, não estamos na Líbia, Egito ou Irã, estamos em Alagoas, e merecemos respeito como cidadãos livres, bandidos, salafrários, corruptos verdadeiras raposas no galinheiro é o que não falta em Alagoas, prendam esses marginais de terno e gravata que dos seus gabinetes gerenciam direta e indiretamente toda violência em nosso estado, esses sim merecem cadeia! Falo como um idealista, mas não me calo como um covarde, pois prefiro a voz do único ao silêncio da multidão!
Todos que não se calam e lutam por uma sociedade melhor merecem meu respeito, Major Carlos Burity o senhor é um deles!


  

2 comentários:

  1. Ainda tenho a esperança d ver um pais, municipio, noss agente, vivendo num momento de real democracia, onde nossos direitos sao respeitados e nossa voz ouvida. Vamos lutar por isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, Thales, meu amigo.

    ResponderExcluir