domingo, 13 de janeiro de 2013

Brasil um país de corruptos!








Saudações aos que tem coragem!

Já se tornou rotina no dia - a - dia do brasileiro a corrupção. Mais uma entre tantas péssimas heranças coloniais, a corrupção é um dos grandes empecilhos para o Brasil se tornar um país desenvolvido, com melhores condições sociais e maior igualdade de direitos. A população brasileira precisa com urgência desbanalizar à corrupção, precisamos parar de ser omissos diante dessa triste realidade, pois só assim teremos um país mais justo com amplas oportunidades para todos os seus habitantes.
Mensalão, caso  cachoeira, Mensalinhos, deputados com dinheiro na cueca, outros procurados pela policia internacional, condenados tomando posse como deputado quando deveria está preso pagando a pena que lhe foi aplicada, tudo isso é apenas parte irrisória da vergonhosa historia da corrupção no Brasil. Rotineiramente verbas que poderiam ser aplicadas na educação, saúde, moradia são desviadas por todo Brasil, do Distrito Federal ao mais longínquo interior brasileiro, enquanto isso as classes C e D convivem na miséria,  preconceito e sobrevivendo com os Sub-emprego, pois o dinheiro que poderia melhorar a vida desses brasileiros  estão sendo desviados ou servindo para construir estádios de futebol,  viva o Brasil!
Os problemas dos brasileiros não melhorarão se a população não pressionar cotidianamente seus políticos eleitos, que obviamente precisam ser melhores escolhidos. Porque eleger um “PALHAÇO”, para demonstrar inconformismo, de nada adiantará.
Leis mais severas devem ser criadas, sobre tudo colocadas em prática, como exemplo; Quem desvia dinheiro público da saúde deveria ser enquadrado também com a acusação de homicídio culposo “Quando não existe intenção de matar”,  quantas vitimas se perdem por falta de um sistema de saúde digno?
Um país ridiculamente classificado como um dos países mais corruptos do mundo terá muitas dificuldades para alcançar os países do hemisfério norte se tratando em índices de desenvolvimento enquanto isso somos fadados a classificação perpetua de país emergente.
Talvez a “Lei da Ficha Limpa” comece a mudar os rumos do Brasil, mas nada adiantará a Lei 135/2010 se o povo não aprender a votar, porque no fim os Tiriricas somos nós.

Nossa realidade é deprimente! O Brasil está jogado às traças, ou melhor, a corrupção.

É oque eu penso!

3 comentários:

  1. Infelizmente enquanto houver ignorância e alienação pouco mudará. Tudo começa na falta de interesse do povo brasileiro em algo muito próximo, como síndico do prédio que rouba e é arrogante para intimidar os moradores, gerente prepotente de banco e por aí vai. Quando eu tenho direito e vejo o mesmo tolhido, barrado percebo que no Brasil tem vantagem quem opta pelo incorreto, corrupto, aldulteração, injúria, mentira e por aí vai. Vejo golpistas das mais diversas formas abrirem e fecharem empresas sem grandes problemas, embora prejudiquem fornecedores, funcionários e clientes, continuem na ativa e sem problemas com a justiça, embora não sejam idôneos. Brasileiros são tratados de forma desprezível no exterior por agir de forma conivente com a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. A CANETA NAS MAOS DE POLITICOS CORRUPTOS, MATA MAIS QUE A ARMA NAS MAÕS DE BANDIDOS E DO MILITAR E ESTA ARMA (CANETA) NÃO TEM BALA MAS TINTA. MATA QUANDO DESVIA MILHÕES DA SAUDE. PARA SE RESOLVER O PROBLEMA DO PAIS E BATER E CONCIENTIZAR O POVO QUE A CORRUPÇÕA É O GRANDE VILÃO. POLITICOS RICOS E POVO POBRE.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil sempre será corrupto, pois é natural ser corrupto aqui. A corrupção está em cada esquina de nossas nossas ruas. Ela está na Igreja, no Sistema Financeiro, Judiciário e, para minha total tristeza,
    nas Universidades Federais. Doutores...conhecedores e cientistas - que é como são conhecidos-, se mostram verdadeiramente medíocres, bajuladores, hipócritas e finalmente corruptos. Forjam resultados de concursos e escolhem "quem" irá passar. Isso é desastroso. Se a Casa do Saber" está infectada com essa doença dos medíocres e miseráveis, não há esperança. O coração do Homem é mau e desesperadamente cruel. Quem pode entender?

    ResponderExcluir