domingo, 13 de maio de 2012

A outra face das mães lajenses.



Saudações aos que tem coragem!


Qual o maior sonho de uma mãe para seu filho?  Em minha opinião seria que ele tenha uma boa saúde, educação, que ele tenha um futuro promissor. Assim como em muitas cidades da federação, São José da Laje enfrenta dificuldades para poder realizar o sonho de suas mães. Fico imaginando o que passa na cabeça das mães lajenses quando vêem seus filhos migrando para outras cidades e estados em busca de um emprego descente pelo fato de nossa terra não ter oportunidades para seus filhos. Uma das coisas que mais gosto de fazer nos meus momentos de folga aqui na Laje é me sentar na praça e ver a Laje passar, fico observando as mães com seus filhos pequenos  e me indago qual futuro nossa terra tem a oferecer para essa geração que nasce?  Como será o amanhã para essa criança, mais do que eu, mais do que todos aquelas mães se fazem essa pergunta sempre. Quando vejo a ausência de respostas para as minhas perguntas chego à conclusão o quão guerreira é a mãe lajense que hoje cria seus filhos em uma cidade que nada tem a oferecer para eles, falo de uma educação de qualidade, espaço no mercado de trabalho, área para o lazer a pratica de esportes para assim afastar seus filhos das garras da marginalidade e do alcoolismo. Em uma postagem anterior aqui no blog, no texto “ Parem de matar nossos jovens” fiz um questionamento, até quando as mães lajenses vão chorar as mortes dos seus filhos? Até quando as mães lajenses vão ver suas crianças afogadas em poças de sangue? Ninguém nasce viciado, ninguém nasce traficante, ninguém nasce marginal, é a ausência de fatores que citei logo a cima que leva nossa juventude, os filhos das mães lajenses para essa triste realidade, fatores como falta de educação, esporte, emprego e etc. Temos que construir uma Laje que ofereça oportunidade para seus filhos, nossa cidade está repleta de mães sem esperanças e mães órfãs. Essa realidade tem que mudar.É o que eu penso!

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário