quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudantes levantem suas bandeiras,

Quais são as conseqüências de um governo que vira as costas para os estudantes? GRAVES, não existe outra palavra.
Não é de hoje que os estudantes de São Jose da Laje são usados como massa de manobra política, um gesto mesquinho e baixo, característica marcante da politicagem lajense. Em 2004 a gestão da época que era comandada pelo atual prefeito tirou o transporte dos estudantes da zona rural, os estudantes unidos através da União Municipal  dos Estudantes conseguiram com muita luta o direito do transporte. Mais uma vez os estudantes lajenses sofrem esse abandono público andando em sucatas, ônibus sem conforto ou segurança alguma para o translado dos estudantes, sem contar os caminhões paus de arara que deslocam os estudantes para zona rural. Porem esses não são os únicos problemas, o transporte estudantil é um direito  fundamental para os estudantes que estudam longe de sua cidade, se São Jose da Laje não oferece o curso é necessário que o poder público ofereça meios para que os estudantes possam ir ate a instituição de ensino, porem esses meios não podem ser cobrados, já pagamos nossos impostos essa taxa é abusiva e imoral,não podemos admitir que estudantes sejam perseguidos e humilhados pelo poder público, não podemos admitir esse absurdo os estudantes merecem respeito TRANSPORTE GRATUITO E DE QUALIDADE JÁ, estão ferindo o principio da dignidade humana, verdadeiras carroças ambulantes estão sendo usadas para transportar os futuros profissionais de São Jose da Laje, futuros médicos, agrônomos, advogados, biólogos entre outros. Como se não bastasse nossa cidade perder o pólo da Ufal agora somos perseguidos no transporte dos estudantes. Não podemos ser massa de manobra da politicagem, estudantes não podem ser perseguidos pelo simples fato de terem uma direção política diferente, GOVERNO QUE PERSEGUE E VIRA AS COSTAS PARAS OS ESTUDANTES É UM GOVERNO MESQUINHO E SEM ESCRUPULOS MORAL. O mais revoltante  nisso tudo é ver a inércia dos fiscais do povo (Vereadores), cabe a eles fiscalizar e lutar pelo direito da sociedade pena que na Laje são poucos e muito poucos que fazem uso verdadeiro da atribuição de um vereador, APRESENTEM E APROVEM A LEI JÁ, em outros municípios de Alagoas a mesma lei foi aprovada e os estudantes universitários obtiveram seus direitos, direito a um transporte digno e seguro, não falo como autor da lei, falo como estudante, como lajense, falo como cidadão doa a quem doer, não compro  a briga dos estudantes pois ela à anos sempre me pertenceu.
Estudantes não nos calaremos, não podemos e não vamos cruzar nossos braços, unidos vamos reverter essa situação essa não é uma questão política, ao contrario é uma questão moral e social estamos lutando por nossos direitos, LEVANTEM SUAS BANDEIRAS, somos a semente do hoje e o fruto do amanhã. Ninguém é forte Sozinho!

#LutaLaje

5 comentários:

  1. Muito Bom o texto, Os ESTUDANTES CLAMAM ATÉ QUANDO SENHOR PREFEITO ESSES ÔNIBUS CONFORTÁVEIS IRÃO DURAR ? Pq é que quando a fiscalizão da educação estava em nossa cidade mandaram os alunos irem pegar o ônibus de frente a igreja Matriz ? Para que eles não pudessem ver a qualidade de transporte que vocês nos oferecem ? é deve ter sido isso porque logo que eles foram embora voltamos a pegar o ônibus de frente a secretaria de educação. E sem contar que a Secretaria ou Ex Secretaria da educação " CIDA " na reunião que aconteceu no Polo falou que a Laje tinha sido premiada com um ônibus e um micro ônibus, e o engraçado é que até hoje eles não chegaram, talvez chegue proximo ano, ano POLITICO. É isso ai estudantes pior do que tá num fica, ou Fica ?

    ResponderExcluir
  2. Thales, parabéns pela denúncia !

    Fui um estudante lajense carente e a situação pela qual passa os meus conterrâneos muito me sensibiliza.
    Só duas coisas podem reverter as precárias condições de um povo: fé em DEUS e Educação.

    Postei seu texto em PASSARELA CULTURAL desta semana, secção "De Alagoas para o Mundo." Clique e confira: www.passarelacultural.blogspot.com ou www.passarelacultural.com .

    Um abraço.

    Daslan Melo Lima
    Timbaúba-PE

    ResponderExcluir
  3. O que me dói é ver a apropriação de ideias. Eu sei que você não irá publicar esse "post" Thales, mas fica a dica:são poucos os que acham que foi vc quem denunciou e lutou por esses transportes gratuitos dos estudantes universitários. A grande maioria sabe quem foi realmente e não precisou arrotar orgulhos falaciosos para isso, até pq, eles não querem a auto-promoção que vc busca. Com suas atuais atidudes, vc só logra desconfiança e descredulidade moral. Se ame mais cara. Aprenda a viver com o que tem e com o que consegue e, não usurpando a ideia e a luta alheia.

    ResponderExcluir
  4. Amigo anônimo em momento algum não aceitaria um comentário, critica ou coisa do tipo aqui no meu blog, respeito integralmente sua opinião, porem gostaria de fazer algumas observações. 1º Não busco a alto promoção, por isso me mantive afastado,2° Dei apenas uma pequena contribuição quando desde outubro do ano passado venho batendo na tecla de uma lei para gratuidade dos transportes,3º como ex presidente dos estudantes de São Jose da Laje tinha um dever moral de ajudar nem que seja minimamente,4º acredito que quando a luta é grande toda ajuda é bem vinda, você não acha? 5º se minha ajuda incomodou você me perdoe e se prepare pois vou continuar combativo e se isso te incomoda só lamento, 6º Quando o vereador Marcos apresentar a lei para aprovação faço questão que você compareça a sessão na câmara pois acredito que você como eu também quem que os estudantes sejam mais respeitados, eu quem diga se ame mais, com esse seu pensamento você não vai muito longe não, não sou eu quem você deve criticar só fiz uma proposta de lei e se você quiser ver a mesma va na casa do vereador Marcos Mendes e peça para ele abrir a caixa de email dele, (caixa de entrada) você vai ler a lei que enviei. Abraços e que Deus seja sempre seu guia!

    ResponderExcluir
  5. LAJENSE COM ORGULHO!25 de junho de 2011 às 11:40

    Thales não ligue para as criticas elas são naturais e você vai enfrentar muitas pela frente, eu mesmo conversei algumas vezes com o Marcos e ele sempre falou de sua preocupação pelos estudantes sobre o transporte e sobre a lei que você mandou para ele, siga sempre assim aqueles que te conhecem de verdade sabe que você tem um caráter solido e transparente!

    ResponderExcluir