sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nosso muro de Berlim.

Construído na madrugada de 13 de agosto de 1961, a muralha dividiu o povo alemão em duas partes, os ocidentais e os orientais, assim acontece em São José da Laje, uma muralha divide nosso povo, porem essa é invisível, ao contrário da muralha germânica que foi derrubada no dia 9 de novembro de 1989 o nosso muro contínua solido e dividindo famílias, amigos e um povo.
Falo dessa rivalidade desenfreada, do fanatismo político que é um grande patrocinador dos atrasos lajenses, irmãos que deixam de se falar, amigos que se separam, pessoas que nutrem um ódio ou repudio por outras pelo simples fato de não ser do time amarelo ou azul, a política lajense mais parece o Maracanã em dia de Flamengo x Vasco ou você é ou não é, e isso não tem perdão, coisa lamentável e pequena, porem preocupante. Antes de qualquer lado seja azul, amarelo, ocidental ou oriental pensar em ganhar a próxima eleição, ambos devem derrubar esse muro, e unir nossa cidade, fazer com que ela seja de um povo só, no fundo lado A ou lado B só quer o melhor para nossa terra, falo dos homens de bem indepentente de cores ou partidos, não podemos pensar grande se temos um muro que divide nosso povo construído por nossos pensamentos pequenos.

2 comentários:

  1. Amigo Thales, antes de entrar na universidade, onde Cursei História e mais recentemente Administração, sentia esse muro que você fala, mas também não o enxergava.
    Com o tempo nós conseguimos enxergar essa muralha, ela é real e forte tanto quanto a germânica se compararmos a essência de sua existência.
    Trata-se a muralha lajense de construção sólida em cima de dinheiro público e poder, bem reais quando vemos os carros e as casas que os apadrinhados políticos na Laje conseguem adquirir com salários nominalmente mais baixos que os necessários.
    Não é fanatismo não, é sentimento com lastro financeiro mesmo! Se há fanatismo é naquele que só vota, o popular "trouxa". Mas tem aquele que vira Administrador, Diretor de escola (é tão rui e ninguém quer deixar), funcionário do departamento pessoal que até filhos menores recebem salários, etc.
    O muro é bem alto Thales!
    E é só isso e nada mais, vimos isso quando o grupo de Luizinho ficou com Neno após o tapetão de Dudui.
    Espero ter feito um bom comentário!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as Ambas Publicações, queria que todos não só da do Município de São José da Laje pensasse desse jeito mais sim o Brasil em peso e por que não o MUNDO ?! Se todos pensasse assim sem duvida seria um Brasil e um Município bem melhor do que é hoje' infelizmente hoje virou cultura pessoas veem e não querem admitir que tal posse esta sem exito, mais não devemos desisti por que apenas uma pessoa faz a diferença, não vê adolf hitler ? só que infelizmente optou em fazer o mal!!

    ResponderExcluir