sábado, 15 de outubro de 2011

Democracia para quem?


                                     


Saudações aos que tem coragem!

Você acha o Brasil um país democrático?Eu não acho, ao menos não totalmente, e vou falar por que. Democracia para mim é a vontade da maioria sobre a vontade da minoria, e isso não é respeitado no Brasil, obrigar um cidadão a fazer parte do sistema seria um ato democrático? Isso não estaria tirando o direito de escolha da sociedade? Qual o documento mais importante do cidadão? A carteira de identidade ou o CPF? Nenhum dos dois é o TITULO DE ELEITOR e a RESERVISTA.

Na terra que poucos têm muito e muitos têm muito pouco, democracia na maioria das vezes não passa de uma simples palavra, um país 100% democrático não pode obrigar qualquer cidadão a votar, o voto deveria ser facultativo, porem em terra de corruptos o voto facultativo acabaria com a eleição, não teria votos nas urnas, sem a reservista  ou o titulo de eleitor  ou com ele pendente na justiça eleitoral você perde direitos como; tirar a identidade, fazer concursos públicos e vestibulares, perde benefícios sociais entre outras coisas, isso é correto? Ou você vota ou se ferra, está dando no mesmo, depois do voto continuamos a nos ferrar, mais dessa vez quem nos ferra não é a justiça eleitoral é quem votamos, como isso pode mudar? Investir na educação, politizar a massa, instruir, porem isso não é bom para os políticos, eleitor “burro” é garantia de voto, muita gente não sabe nem o que é constituição ou para que serve um governador ou vereador, o sistema é falho? Sim, porem propositalmente, pois assim ele garante a sobrevivência de muita gente no poder. 
Todos podem se candidatar, sim isso é democracia, você vota em quem você quiser, sim isso também é democracia, mais não é democracia ou democrático um país que ano a após ano constrói gerações de ignorantes massa de manobra do sistema, massa essa que através do seu voto vai escolher seus representantes. O Brasil para ser totalmente democrático não precisa tão somente mudar o fato de ser obrigado ou não o voto, obrigado ou não se alistar, tem que dividir melhor sua renda, para que todos tenham o suficiente para sobreviver dignamente, se educar e construir um país melhor, através do voto, através do seu trabalho, através do seu suor, que o titulo de eleitor nos garanta o direito de escolha consciente e não benefícios sociais como o Bolsa Família que para mim é o Bolsa Voto, quando o principal documento do cidadão for seu diploma e não o titulo de eleitor o Brasil vai ser um país melhor e totalmente democrático e livre de muita gente que vive as custas da ignorância de milhões de brasileiros, até esse dia chegar, vamos fazer nossa parte e torcer, viva a DEMOCRACIA, viva o BRASIL! 

2 comentários:

  1. Oi Amigo, passei só pra te da os parabens pelo comentario acima, é exatamente o que penso, será que nosso Pais é democrático?
    pra tudo, dependemos esta com esses documentos em mãos, se não tem identidade não EXISTE, se não tem TITULO tb não existimos, ou melhor temos que esta sempre com esses documentos para provar que somos eleitores.
    grande abraço Zé de ivani

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente parabéns pelo Blog!
    Quanto a postagem complemento que para alguns a democracia tal qual a conhecemos é apenas a ditadura da maioria sobre a minoria, no entanto no Brasil conseguimos deturpar mais ainda conferindo à Democracia um poder ditatorial da maioria sob a minoria, sendo que o tiro sai pela culatra, porque aqui a minoria apresenta os governantes que são referendados pela maioria, para ferrá-los, é claro.
    Mais importante que o voto facultativo é uma educação libertadora, duvido que se nosso povo fosse educado não já teria derrubado esse voto obrigatório e muitas outras coisas imorais neste país!
    Viva a democracia!
    Outra: Numa terra onde partido tem dono nem todo mundo pode ser candidato!
    Vide o acontecido com o PT da Laje e o PSDB nas últimas municipais!
    No PT a maioria dos filiados queriam ficar com Neno mas o partido foi obrigado pela Executiva estadual a ir ao lado de Dudui. Que democracia heim?
    Valeu Thales!

    ResponderExcluir